frase1

Em tempo de Covid19 vamos
ajudar as famílias a
Construir novas
Redes de apoio

Programa de Formação de Orientadores Famílias comVida 2023/2024

"As famílias, hoje, precisam descobrir que, dentro do sacramento do Matrimônio, receberam uma missão que deve ser partilhada com os pastores; A principal contribuição para a pastoral familiar é oferecida pela paróquia, que é a família das famílias, onde vivem em harmonia pequenas comunidades, movimentos eclesiais e associações. É preciso que se dê uma formação mais adequada aos sacerdotes, diáconos, religiosos, catequistas e outros atores das pastorais, com insistência na presença dos leigos nos percursos formativos." (conclusóes do Forum Amoris Laeticia junho 2021 nota os negritos são da FcV).

Estão abertas as inscrições para as sessões de apresentação do Programa de Formação para Orientadores Famílias comVida 2023/2024.

É com muita alegria que vos informamos que esta formação é realizada em parceria com o Instituto das Ciências da Família da Universidade Católica Portuguesa.

Se quer saber mais sobre o Programa de Formação, inscreva-se numa das nossas sessões de apresentação, a primeira será dia 28 de novembro de 2022,  às 21:15,  online:

Sessão online de apresentação do Programa de Formação. Inscreva-se aqui

Se preferir falar connosco pode deixar-nos os seus contactos que teremos todo o gosto em falar consigo.

logo FcV103

 logo ICF UCP

A família fundada sobre o matrimónio é património da humanidade, constitui um bem grande e sumamente precioso, necessário para a vida, o desenvolvimento e o futuro dos povos.

Papa João Paulo II, 25 Janeiro de 2003